Preocupação, Inveja e Admiração

Se preocupam mais com minha vida do que eu com ela, acho que nem é tanta preocupação, é mais julgamento, e esse julgamento nem é tanto julgamento, é mais inveja e admiração do que qualquer outra coisa.

Invejam minha coragem de não arrumar o cabelo ou fazer a barba, de por a primeira roupa que vejo ao invés de ficar meia hora em frente ao espelho imaginando sobre o que vão pensar sobre mim, invejam o fato de eu não me preocupar sobre o que vão pensar sobre mim, invejam a coragem que tenho de não me padronizar, invejam a coragem que tenho de fazer o que quero.

A verdade é que nem eu sei o que quero, só sei o que não quero, que é me padronizar.

Talvez eu me preocupe com os outros, talvez eu inveje a facilidade que eles têm de serem felizes por estarem usando um tênis da moda, por estarem com o penteado do seu jogador favorito, entre outras coisas que a televisão diz que você será feliz ao adquirir.

Talvez eu inveje a capacidade de ser ignorante, pois a ignorância é a formula da felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário