O Banho

 Estava tomando banho, gosto de banhos, no verão eles me refrescam, no inverno eles me aquecem, limpam muito mais que sujeira externa, também limpam as internas. Banho no inverno é mais especial do que no verão, reflito mais no inverno, também engordo mais, mas isso não vem ao caso.

 Entrei no banho e não conseguia sair, estava aconchegado, quente, desnudo, livre e seguro. Por que haveria de querer sair?
Acho que fiquei mais de uma hora em baixo d'água, talvez tenha ficado menos, não sei, o banho dessintoniza-me do mundo e é isso que me faz gostar tanto dele.

 Cantei, recitei poemas e versos feitos na hora, coisas que não lembro agora, falava sobre o banho, amor, sobre o mundo, comigo mesmo, em voz alta ou sem sequer abrir a boca.
Saí porque logo bateriam na porta do banheiro insinuando que estava a bater punheta, apesar do mundo fora do banho ser rodeado por punheteiros enrustidos.

 Saí do banho porque não moro sozinho, gosto de ficar até criar rugas, acho que isso explica a sabedoria das pessoas mais velhas e suas rugas, são tão sabias e tão enrugadas porque tomaram mais banhos do que eu.

 Quando eu morar sozinho, só sairei do banho porque cortarão-me a luz ou água, cortarão-me por eu não ter pago, não pagarei porque é preciso sair do banho para fazer isso.

10 comentários:

  1. me identifiquei com tudo muito bom! continue escrevendo porque vou adorar ler suas merdas :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que alguém identifica-se com as merdas que escrevo. :3

      Excluir
  2. Arrume um tempo e termine seus livros, são otimas historias, continue com o seu sonho e se torne um escritor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio e incentivo, me organizarei e começarei a escrever toda semana.

      Excluir
  3. Me Indentifiquei. Continua Escrevendo mais! :D

    ResponderExcluir
  4. Olá! Muito bons teus textos! Algumas partes me lembram Moacyr Scliar.. Já leu "A mulher que escreveu a bíblia"? Se não leu, leia! :)

    ResponderExcluir