Hoje o cansaço me ganhou

 O dia começou com minha filha doente, num calor desses que ferve o sangue da gente até parar na cabeça. Abro o twitter, instagram e vejo mais do mesmo do que vi antes de dormir: imagens de policiais abusando da autoridade, machucando pessoas por sadismo. O noticiário é carregado de retrocesso democrático, com a Ancine retirando os filmes brasileiros de cartazes. 

 Não consigo separar a vida pessoal da mundana, não ter um hospital público de qualidade para levar minha filha é uma questão política! Vejo tudo interligado, o que faz doer mais cada ferida, que antes de cicatrizar é sobreexposta num novo corte sádico.

 Tem taio afetivo que nunca cicatrizou, porque tô sempre lá, cutucando ou alguém bate sem querer. Por exemplo o taio profundo que é me sentir inconveniente na vida das pessoas, este arde no contato e é só me afastando para parar de doer. 

 Tem taio político que me dá calafrios, como o do facismos que vê quem pensa diferente como um inimigo a ser combatido, este doi mais ainda quando penso no impacto que uma perseguição política teria na vida da minha filha. Aí me calo por medo? Não! É assim que começa o facismos. Então serei tolo e darei meu corpo por uma ideia? A história de Sócrates é linda, mas não tenho condições de repetir, deixando minha filha sem pai ou pior, quando penso que podem fazer algo com ela. 

 Ainda hoje fui lembrado que meu trabalho não é validado, pois não assina carteira, e que apesar de não me restar muito tempo devido as responsabilidades acarretadas pela faculdade, e nem mesmo o fato de estar fazendo um importante trabalho social, ainda pertenço a estatística do desemprego, que mesmo depois de formado é incerta minha profissão como psicólogo, num país que está dando prioridade para psiquiatria e comunidades terapêuticas gerenciadas por religiosos.  

 No mesmo dia, cutucaram a ferida mais recente, que é a necessidade de eu me mudar, para quem sabe parar de me incomodar com minha ex-namorada, que vive em Nárnia, fungindo de responsabilidade afetiva, sobrecarregando a minha, como se fosse possível eu suprir o carinho de outra pessoa. 

 Acabou o dia e adentrou às 2h21 do posterior, pra finalizar este texto dizendo que estou com vontade de desistir de tudo e só não fiz isso ainda porque sou responsável por uma criança que amo muito e que não tem culpa nenhuma de eu ser um fodido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário